No país da impunidade…

“Tudo é contraditório, deixa o resto em liberdade em troca de um simples bode espiatório.

– Que situação patética, é real ou ilusório o processo de restauração da ética?

Será que é boato? Zezinho e Maria perguntavam… enquanto isso anotavam…”

E assim eu inicio mais um post com a letra da música as maiores mentiras do brasil de Gabriel o Pensador, falando mal mais uma vez das empresas de telefonia do Brasil, mais especificamente daqui da Bahia – Salvador.

Citando Luiz Cuza, presidente da TelComp,O Brasil sofre falta de banda larga. O que existe é um sistema discado sofisticado, com 500 Kbps de velocidade, para o qual as operadoras só garantem 10%” .

E é assim que me sinto, pagando o olho da cara, por um serviço IMPRESTÁVEL e DEPLORÁVEL e de MÁ QUALIDADE do lerdox Velox aqui em Salvador. Caro pois a Bahia é um dos estados onde o serviço lerdox Velox é o mais CARO do Brasil.

E não para por ai, a Telemar ainda faz questão de ter funcionários e/ou sistemas que provavelmente puxam as informações de um ÚNICO banco de dados, que a cada momento te diz uma coisa diferente. Pois para reclamar, eu tenho que ficar ligando várias vezes, até ter um atendente que me diga uma informação real. Se você liga a primeira vez, não existe nenhum protocolo em seu nome, da segunda vez, também não, mas da terceira, se você insistir, você ouve um “um momento por favor…” e voilá! Seu protocolo foi encontrado. E os prazos? Ahhh, no procon eles dizem que é até dia x, para você no telefone é 2x. Por falar em procon, hoje fui lá novamente, e fiquei impressionado com a capacidade de conta do pessoal, se uma queixa foi dada dia 5, e são 3 dias úteis para resolver, o normal seria dia 8 ser resolvido, mas no comprovante do procon estava dia 7 e a moça hoje me falou que o prazo era até o dia 9.

É por essas e outras, que muitos se queixam da Telemar, muitos reclamam, e o que acontece? IMPUNIDADE! Pura e simplesmente, pois os órgãos que eram para nos PROTEGER na maioria das vezes estão coniventes com as empresas, e nada fazem, ou apenas fingem que fazem.

Anatel que deveria ser a “instância maior” para a resolução desses problemas, aconselha as pessoas a ir para os juizados de pequenas causas, nos SACs da vida, que foram criados para agilizar o atendimento judiciário à população, porém se você for lá HOJE com uma causa, eles vão agendar o seu problema para SETEMBRO, e sabe Deus QUANDO vai ser marcado a audiência inicial.

Enquanto isso, nós usuários do lerdox velox, ficamos pagando CARO por um serviço MEDÍOCRE, sem outra opção, e o pior, se não pagarmos a conta no final do mês, nosso nome vai pro SPC. Mas se eles não prestam um serviço com o mínimo de QUALIDADE, o que acontece com eles?

Meu nome é Arx Cruz, sou brasileiro, e já desisti.

“As maiores mentiras do Brasil, você e suas mentiras vão pra primeiro de abril!”

15 Responses to No país da impunidade…

  1. Alex disse:

    Sem comentarios essa Velox.. Sempre reclamei, aqui em sao paulo por 1 mega pagamos 30 reais.. ai em salvador sao 140. O pior que ja tem até de 8 megas por aki e ai nada.. Temos que boicotiar!!!

  2. Rafaela disse:

    Realmente Arx… aqui no nordeste a gente paga caro demais e a internet nem é lá essas coisas. Daí quando nós vemos em outros lugares uma internet de 1MB custando bem barato, como o rapaz disse aí, ficamos revoltados com os quase 200 reais que temos que pagar se quisermos usufruir. É uma puta sacanagem isso tudo! =/

  3. The Traveller disse:

    Meu caro amigo Arx… isso é culpa de quem? De nós mesmos…. Não reclamamos de nada… aceitamos como se tudo fosse normal… afinal estamos na “terra da alegria”, na “terra da felicidade”, na “terra da tolerância”… e ainda “somos brasileiros e não desistimos nunca”…. na verdade acho que nós brasileiros somos os primeiros a desistir das coisas… raramente um brasileiro luta até o fim. Além disso, ninguém denuncia nada… jogar lixo na rua é normal: “afinal o garí tem que trabalhar.” (quantas vezes já ouvi isso). Corrupção também é normal, todo mundo critica, mas quem não gosta de furar uma fila… não pesca em uma prova… não pega um trabalho pronto na Internet… sem falar em outras coisas…. isso tudo é corrupção, mas já estamos tão atolados que nem percebemos.

    Logo, se alguem pode simplesmente bater o telefone na sua cara ou dizer que não tem protocolo… porque não fazer? Desta forma só terão que atender a aqueles que insistirem.

    Forte abraço! E Parabéns pelo Blog!

  4. Uasden disse:

    Concordo com você Arx e com os comentarios aqui colocados. Mas não podemos desistir não, temos que reclamar, insitir, temos que ser chatos mesmo, infelizmente nesse pais as pessoas são tratadas como se ainda vivessemos no século 19, a verdade é que infelizmente alguns ainda vivem mesmo, mas, nós que temos ciência da época em que vivemos temos que lutar.

  5. Em salvador só existe uma empresa de banda larga? o.O
    Se for assim, aí está o problema, caso contrário, ameace trocar de empresa, normalmente eles resolvem, te dão um plano mais barato e etc.
    Mas, desistir de seus direitos jamais…
    beijo!

  6. Ah, gostei da dinâmica do texto! hehe 🙂

  7. Alane disse:

    É foda… Ontem vieram concertar meu telefone fixo, e deram pau no meu velox… Aí, comecei a viver a mesma saga que a sua. Tá uma MERDA DE LENTO!!!!!!!!!!!!!!

  8. […] não adiantam em nada. O pior de tudo é ver que Anatel e PROCON também não se mexem, como conta o leitor Arx […]

  9. caio1982 disse:

    Arx, por que não cancela o serviço deles?

  10. Arkantos disse:

    Caio

    De qualquer forma, tenho 500 minutos no celular e ligações locais de fixo para fixo é gratuita, e onde moro, infelizmente, não possui boas opções de internet banda larga. Estou pesquisando aqui para ver se consigo algo melhor, mas pelo visto, o jeito é sentar e esperar um 3G da vida para me livrar de vez da telemar.

  11. Celso disse:

    Foda. Tb uso da velox aki em salvador e a internet contratada não é nada da fornecida.
    E é complicado buscar um concorrente, já que não ah um.

    O que nos resta é contar com a chegada da internet 3G (claro e outras) pra tentar ameacar e melhorar o sistema aqui.

    Eu tb já desisti.

  12. Guilherme disse:

    E o engraçado é que fiz o seguinte teste:
    Em um os raros dias em que a conexão estava muito boa, liguei para o suporte e disse que não estava conseguindo conexão estável e que a velocidade estava lenta.
    Resposta padrão: Estamos com problema em sua região mas os técnicos estão trabalhando neste momento para normalizar a situação.

    Não adianta!!!!! Somos meros reclamadores órfãos dos órgãos regularementares do governo.

  13. Alexsandro disse:

    Vocês estão chorando com velocidade e preço pelo nordeste a fora, é que vocês não sabem que tambem aqui no sudeste em Ipatinga 220 km de Belo Horizonte em meu bairro Ideal onde cidade Ipatiga se completa 7 anos de velox ainda não possui no meu bairro, e com isto temos como opção a internet a rádio. onde são míseros 256kbps por R$ 90,00 por mês.

    Hoje em pleno 2008 onde ja tem net a 30 megas nas capitais e eu aqui pagando 90 reais pra uma bosta de internet a rádio.

  14. Carlos disse:

    Mesmo problema aqui no Rio de Janeiro, só que somente em sites internacionais. pago 2Mbps e durante o dia acesso a 100kbps. Desde o dia 06 de maio que venho nesse martírio de tratar com a bosta do atendimento da Velox, já mandei dois e-mails para a auditoria da Oi, abri uma reclamação na Anatel e mandei três cartas ao Jornal O Globo. Depois das cartas ao O Globo a Ouvidoria da Oi me ligou e disse estar ocorrendo um problema generalizado no Rio de Janeiro e que cada região tinha um prazo para normalizar. Segundo ele o problema era sobrecarga das rotas usadas no RJ. A Ouvidoria ficou então de me retornar com o prazo da minha região.
    Duas semanas depois eles me ligam de novo e na maior cara de pau me informam que “não oferecem suporte a sites internacionais” pois o contrato somente dá suporte à rede interna Velox e nenhuma garantia existe quanto à rede externa. Ou seja, você acha que assina acesso a Internet e na verdade você está assinando acesso somente à rede interna Velox (VERIFIQUEM VOCES MESMOS NO CONTRATO ESCONDIDO NO SITE DA VELOX – http://oivelox.novaoi.com.br/ArquivosEstaticos/OiVelox/pdf/contrato_adesao_oivelox_res.pdf) então perguntei se eles poderiam então não fazer nada e ele me respondeu assim: “Senhor, o Oi não irá fazer nada uma vez que o acesso à rede velox do senhor está normal”.
    Na mesma hora desliguei o telefone e assinei o Virtua (que é outra bosta, mas é o que tem).
    Semana que vem estou entrando na justiça com meus vários protocolos de atendimento meus três comprovantes de visita técnica, com meus “print screens” mostrando velocidade lenta de dia e alta de madrugada. Minhas cartas ao jornal O Globo e tudo mais que eu conseguir juntar.
    Aconselho a todos que tiverem uma opção ao Oi Velox que mudem dessa empresa desgraçada e que caso se sintam lesado, como eu me senti, que busquem seus direitos na justiça. Somente assim poderemos mudar essa podridão que é o oligopólio das companhias telefônicas sobre o acesso a Internet.

    Abraço e boa sorte.

    Carlos

  15. Angelina disse:

    Realmente essa merda de internet deixa qualquer um estressado

Deixe um comentário